quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A menina que roubava livros



Eu nunca roubei um livro, mas me apaixonei pela menina que roubava. Apesar de não ser fã de best sellers eu me arrisquei a comprar um livro cujo título me lembrava algo que era familiar : o desejo incontrolável de ter um livro pra me acompanhar. Outra coisa que me chamou a atenção foi que na sinopse dizia que a história se passa durante a segunda guerra mundial e conta a história de uma menininha alemã. Foi o suficiente pra me fazer trazer o livro pra casa e devora-lo em poucas semanas. A narradora da história é a morte e apesar dela já deixar claro logo no inicio que não devemos esperar um final feliz, a história te prende de uma maneira que você simplesmente não consegue abandonar os personagens. Confesso que já assustada com a possibilidade de uma final trágico, ao me aproximar do final, eu deixei o livro de lado por um mês, porque sabia que se o livro acabasse eu nunca mais ia ter a expectativa de saber o que ia acontecer. No final chorei muito, mas ao mesmo tempo fiquei aliviada de finalmente terminar a história. O ponto de vista dos alemães sobre a guerra e as sutilezas da vida da menina que usava os livros como uma maneira de escapar da vida que ela não escolheu são ótimos. Imperdível.

0 Comments: