sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Casal processa médico por gêmeos

Um casal de lésbicas da Austrália está processando seu médico depois que a fertilização in vitro realizada por uma delas resultou no nascimento de gêmeos, sendo que as mulheres esperavam ter apenas um filho. Segundo a agência de notícias Reuters, elas pedem 400 mil dólares australianos (cerca de R$ 640 mil), pois garantem que deixaram muito claro que queriam apenas um bebê.

Na Corte, foi ouvido que o casal chegou a assinar uma permissão autorizando o implante de dois embriões, embora as mulheres tivessem especificamente dito que queriam que apenas um fosse implantado na operação, realizada em 2003.

Também foi dito que o nascimento dos gêmeos criou considerável estresse na relação do casal, mas os advogados de defesa afirmam que praticamente qualquer casal que tem um filho passa por experiência semelhante.

Agora que os bebês tem 3 anos de idade, as duas mulheres afirmam necessitar do dinheiro para pagar os custos da segunda criança, que incluem as elevadas taxas para escolas particulares. O processo causou polêmica e está gerando debates no país, principalmente da parte conservadora do país.

Como os gêmeos nasceram em 2004, o processo fragilizou a importância da paternidade, de acordo com o senador conservador, Guy Barnett. "Nós parecemos mais intencionados a preservar os desejos dos adultos do que defender os direitos das crianças", afirmou.

0 Comments: